logo Verso e Reverso

ENFRENTANDO A EXPLORAÇÃO SEXUAL DE MENINOS, MENINAS E ADOLESCENTES NA TRÍPLICE FRONTEIRA AMAZÔNICA

A proposta de pesquisa tem como foco a constituição da chamada mesa local da tríplice fronteira de proteção a exploração sexual comercial de crianças e adolescentes na região amazônica. Desta forma, o objetivo principal consiste em descrever o surgimento e o formato da mesa local de proteção a exploração sexual comercial de crianças e adolescentes da tríplice fronteira amazônica; e como objetivos específicos: 1 Identificar discursos dos representantes do ECPAT e do UNICEF do Brasil, Colômbia e Peru sobre o surgimento/concepção da mesa local; 2. Caracterizar a mesa local de proteção a exploração sexual comercial de crianças e adolescentes da tríplice fronteira amazônica.

A PRODUÇÃO INTELECTUAL DOS PROGRAMAS DE PÓS-GRADUAÇÃO DA UFAM NO PERÍODO DE 2010 A 2012

O projeto tem como objetivo analisar a produção intelectual dos Programas de Pós-Graduação da UFAM no período de 2010 a 2012, a fim de fazer um cotejamento com os indicadores propostos pela Fundação Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior ? CAPES para avaliação. Pretende-se fazer uma sistematização dos dados sobre os Programas de Pós-graduação na UFAM, nas distintas áreas - a fim de alcançar os seguintes objetivos específicos: 1) Identificar a classificação das publicações dos Programas de Pós-graduação nas áreas de Humanidades, Exatas, Biológicas e Agrárias; 2) Verificar a relação entre tempo de existência dos cursos de Pós-Graduação da UFAM nas áreas de Humanidades, Exatas, Biológicas e Agrárias e suas respectivas produções intelectuais;3) Caracterizar a produção intelectual nos Programas de Pós-graduação da UFAM nas áreas de Humanidades, Exatas, Biológicas e Agrárias.

VIOLÊNCIA E PRECONCEITO NA ESCOLA

Este projeto é coordenado pela FMT e envolve dez universidades federais, representando as cinco regiões do País e o Conselho Federal de Psicologia, dentre estas UFAM, e tem por objetivo profundar os estudos no contexto regional e realização de parcerias com sistemas estaduais e municipais ?para o enfrentamento da violência, programas de formação continuada de professores; elaboração de materiais educativos, e iniciativas em conjunto com a comunidade e movimentos sociais voltadas para a erradicação de agressões e preconceito nas escolas?..